Pra quem acha que a ciência só se preocupa em descobrir a cura do câncer ou encontrar meios de diminuir a poluição, salvar o planeta ou até mesmo descobrir novos planetas, eu encontrei essa mini coletânea de descobertas suuuuper úteis (NOT)... São alguns dos ganhadores do prêmio Ig Nobel - uma sátira ao Prêmio Nobel -, concedido pelo jornal Annals of improbable em reconhecimento (ui!) a alguns estudos científicos muito (mas muito) estranhos - ou totalmente inúteis!
• Física : Basile Audoly e Sebastien Neukirch, da França, por investigarem por que ao dobrarmos o espaguete cru ele, muitas vezes, se quebra em dois dois pedaços...
• Matemática : Nic Svenson e Piers Barnes, da Austrália, por calcularem o número de fotografias que precisam ser tiradas para que se tenha certeza de que ninguém dentro de um grupo saiu de olhos fechados. (apesar de inútil, é a realidade...rs)
• Biologia : Para um grupo internacional de cientistas por mostrarem que o mosquito fêmea da malária é atraído tanto pelo cheiro de queijo limburger quanto pelo cheiro de pés humanos.
• Nutrição : Para Wasmia Al-Houty e Faten Al-Mussalam, do Kuawait, pelo inovador relatório intitulado ''Os estercos preferidos do besouro-do-esterco''. (eeeeeca, esse é nojento...não quero nem imaginar com o que eles tiveram que trabalhar para chegar a conclusão desse trabalho >.<)
Mas vamos combinar que com uns nomes tãão estranhos assim as descobertas esperadas tinham de fazer jus não acha?
BjO ;*
té logo
Nenhum comentário:
Postar um comentário