domingo, 17 de janeiro de 2010

Melhor amigo do Cascão...

Quem lê pelo menos de vez em quando alguma historinha da Turma da Mônica conhece bem o Cascão... É aquele sujinho mesmo, que morre de medo de chuva. Opa! Chuva? Pra quem não gosta de água (ou de ficar todo molhado) um guarda-chuva é boa pedida não é mesmo?


Há 3400 anos, os mais antigos surgiam na Mesopotâmia (região do atual Iraque), nesse tempo já existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis - contra o sol, não contra a chuva, uma raridade naquele lugar. Assim como os abanos, eram feitos de folhas de palmeiras, plumas e papiro.. No Egito, adquiriram significado religioso e na Grécia e em Roma eram tidos como artigo exclusivamente feminino.
Só no século XVIII a obstinação do comerciante inglês Jonas Hanway, um apaixonado por guarda-chuvas (versão inglesa do guarda-sol tropical), conseguiria torná-los dignos também de um gentleman. Embora ridicularizado em vida, após a sua morte, em 1786, os ingleses aceitaram sair à rua munido do acessório nos sempre freqüentes dias de chuvas do país.

Depois da parte da informação vem a parte de encher os olhos...Adorei procurar essas figuras de guarda-chuva, confere aí:

○Esses de bonequinha, são uma graça *-* (quero o da Japinha)
à venda na Fledflare
○Que tal ter o céu bem mais perto de você? Infelizmente não encontrei onde vende, mas achei simplesmente genial!



○Para os apaixonados....







à venda aqui nesse site
○Para os revoltados com a chuva:





Venda aqui ó.

○Esse para os briguentos... com um soco inglês! OMG!

 
○Esse ultra-feminino (aaaaaaaaaah eu queeeeero muito!)



○Harrá! Não poderia faltar o meu !







Té logo

BjO ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário