quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alerta : Burgundy


Oi Fusquetes!
O inverno pra mim é a estação mais linda no fashion world, que nos dá direito às roupinhas de frio, com sobreposições, casaquinhos, super lenços, cores mais sóbrias e etc... E é nesse clima de inverno que eu venho falar aqui sobre a cor dessa estação em 2012 : o  Burgundy (a pronúncia é Burgãndí, mas que frescura né?); é um jeito mais chic (fresco mesmo, a moda tem dessas coisinhas kkkk) de falar vinho, em seus tons mais escuros. É uma cor mais sóbria e elegante, pra entrar num color blocking (não vai embora mesmo) de um jeitinho menos chamativo e mais sofisticado.
A boa notícia é que o tom fica legal para todos os tons de pele. Dá pra usar e abusar de batons, esmaltes e acessórios em geral! 
As peças de baixo vêm com força nessa cor:
E os boys? Claro que eles não ficam de fora:
E os Fuscas claro que são tendência também: 
Só não vale ficar ''bêbado'' com tanto vinho! haha
BjO ;*
Té logo


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Foco : Maxi Colares

Os maxi colares vêm com tudo, e com todo o seu peso, requinte e impacto, são a cara de mulheres poderosas!
O visual ideal com maxi colar é aquele no qual o Colar é o protagonista do look, podendo transformar um look hiper básico como num passe de mágica! 
•Para as iniciantes, o ideal é usar o super acessório com roupas mais sequinhas e de cores neutras;
•As mais ousadas e seguras podem muito bem arriscar (e acertar!) com a combinação : maxi colar+color blocking!
• Um maxi colar não precisa ser necessariamente longo, mas o ideal é o volume, quanto mais volume, mais destaque ele terá!
• Como o "colarzão" é o protagonista do look, é mais interessante quando sua gola não tenha tanto volume, tipo babados;
• Como os maxi colares carregam o visual, faça uma maquiagem neutra. E esqueça anéis, brincos, pulseiras ou qualquer outro acessório grande, o colar já basta né?!
• Se o seu colar for bem curtinho, prenda o cabelo para valorizar. (dica de ouro!)
• Ao usar estampas, procure sempre coordenar o tom do colar com o da estampa.

Inspirações : 
Look perfeito! *-*
Lindão!

E pra quem quer fazer seu próprios Maxi Colares, tem umas fotos de DIY, do PS I made this.
Foco no pescoço!
BjO ;*
Té logo

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia do Fusca! \o/

Galera, dia 20 de Janeiro é o dia do Fusca, ele que foi criado em 1973, tornando-se o carro MAIS VENDIDO já produzido e teve mais de 78mil modificações de design (eita, isso que é metamorfose ambulante). E como o blog leva o nome do carro mais lindo do mundo, não podíamos deixar de comemorar né?!
Qualidade de celular, mas valeu né?!
Feliz dia do Fusca então!
BjO ;*
Té logo

Tendências Inverno 2012

Olá Fusquetes!
O ano de 2012 começou com o friozinho e o fashionismo do inverno, quem quer ver tendências?! Confere:

•Brilho! Como eu já tinha falado aqui, o brilho nos pés é tendência, e nas roupas não vai ser diferente! No inverno o brilho aparece nos tricôs, no tecido plano, na moda casual e moda festa (sempre né?!).

• Camisaria; as camisas super clássicas aparecem com estampas diferentes, e cores mais inusitadas. Ajudam (e muito) na hora de criar o visual andrógeno, que também é tendência faz tempo. Vale olhar esse post sobre camisas  aqui do blog *-*

•Degradê; Ok, os degradês do Tie Dye sempre aparecem com força no verão. Mas no inverno eles também não ficam de fora, aparecendo em cores mais escuras (tons de preto e cinza).

•Laranja!!!  Tá certo que estamos acostumados a ver cores escuras no inverno, mas com esse tsunami de color blocking ela é a cor do ano de 2012! A cor laranja aparece com tudo nos sapatos, bolsas, acessórios e roupas, é uma ótima aposta!
Aí vão imagens inspiradoras:
#ficadica
BjO ;*
Té logo

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dip-dye Hair *-*


Olá Fusquetes! Vou confessar aqui que tenho um verdadeiro fascínio por cabelos tingidos com cores fantasia, então resolvi falar pra vocês do Dip-dye Hair (lembram do tie-dye? haha), que é algo como ''cabelo colorido mergulhado''. É mais ou menos um ombré hair mais rebelde, com a proposta de deixar apenas alguns fios coloridos, geralmente as pontas;
Mas o melhor mesmo das mechas só nas pontas é que :
•Se abusar, é só cortar as pontinhas;
•Quando não quiser mostrá-las, é só esconder num coque;
•E pra exibir tipo "eeei, meu cabelo tá colorido" é só fazer um rabo de cavalo ou uma trança espinha de peixe que elas aparecem super destacadas!
Mas e quem quiser, como é que faz? oO' Hahá! A maioria da galera usa anilina a álcool, que NÃO faz mal aos cabelos, e NÃO causa nenhuma doença nem nada, além de ser beeeem baratinha e render bastante *-* As já loiras levam vantagem se quiserem pintar, pois os cabelos claros pegam as cores facilmente, mas as morenas têm de descolorir o cabelo pra pegar.
Pra fazer o Color Hair:
•Quem é morena tem que descolorir, fato. Se for fazer em casa, usa água oxigenada de 30vol e pó descolorante ;)
•Aí dissolve uma colherinha de café de anilina em álcool (usa a tampinha do álcool como medida);
•Misture seu creme de hidratação BRANCO (tem que ser branco pra não interferir na cor) com a anilida dissolvida;
• Coloque nos cabelos, e deixe por uns 40 minutos.
DICAS : Use roupas e toalhas que você já não usa, pois a anilina vai manchar tudo! Use luvas também, pois a anilina pega tuuudo mesmo! Se manchar, sai com acetona! ;)
Eu não resisti, e fiz no meu. Confere:
BjO ;*
Té logo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Editorial As Guardiãs *-*

Gente, eu comentei em uma postagem anterior que haveria um concurso no evento ECOMODA Piauí, mais informações de como foi o concurso, acessem esse post no Substância Fashion.
A questão é que, apesar de não ter ganho o concurso minha equipe conquistou uma super bagagem de experiência e recebeu seus merecidos louros de vitória - não por meio da comissão julgadora do concurso, mas via blogueiros, internautas e expectadores do desfile.
Mas a verdadeira razão desse post é divulgar pra todos os meus Fusquetes que Eu, Lopes NetoJoão Paulo Brito, nossas modelos lindas (com super dicas da prof Raquel Carvalho *-*) fizemos um editorial pra deixar registrado esse trabalho lindo que foi As Guardiãs.
Uma palhinha do editorial
Quem quiser conferir todo, tem o PDF aqui e pra baixar acessa esse link.
Agradeço a todo mundo que ajudou no Editorial, e a todo mundo que encoraja-nos a continuar um trabalho assim!
Espero que gostem!

BjO ;*
Té logo!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bolsas Mil!

Voltei Fusquetes!
Quem acompanha o blog sabe que eu ADORO falar de bolsas né?! Mas qual a mulher que não gosta?!
Nesse post de hoje (o primeiro de 2012, olha só...) vim mostrar as diferentes bolsas para diferentes momentos, quer conferir?

•Minaudière : Na minha opinião, a mais fofinha de todas! É pequeneninha e em muitos formatos super criativos! Geralmente coberta com ''pedras preciosas'' (ah se eu pudesse e meu dinheiro desse...), ou em tons de dourado/prateado, a mini carteirinha parece mais com uma jóia do seu look. IDEAL para os looks de festa tipo Formatura/Casamento.
-Combinação Perfect : Vestidão de parar o trânsito+mix de anéis+Minaudière *-*

•School Bag: como o próprio nome já diz, é inspirada nas antigas bolsas escolares. Ficou popular depois que a It Girl Alexia Chung começou a usar. É a bolsa do tipo ''cabe tudo'' e pela versatilidade das alças, é confortável, além das fivelas que deixam o visual com uma carinha de old school. IDEAL para o dia-a-dia ou até para um look de trabalho mais fashion!
-Combinação Perfect: Calça Jeans+camisa+balzer+school bag *-*

•Tiracolo : Nessa estação, elas vem com tamanhos menores, mas com alças maiores. Em várias cores, estampas e materiais. IDEAL para um passeio com as amigas ou uma ida ao cinema. Cute *-*
-Combinação Perfect: Vestidinho leve+Bolsa Tiracolo

•Sacola: Na onda do ''dia de compras'', elas fazem uma linha mais clean. IDEAL para andar por aí, ir ao supermercado, ao shopping, à praia, já que são práticas e fáceis de combinar.
-Combinação Perfect: Vestido longo hiper confortável+Bolsa Sacola

Ficam aí as dicas,e  fecho a postagem com a bolsinha mais fofa do mundo:
Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse....

BjO ;*
Té Logo