segunda-feira, 19 de março de 2012

Comprimento Mimolet *-*

Olá Fusquetes! 
Depois de todo aquele bafafá do saião (comprimento maxi) e dos comprimentos midis, as saias e vestidos entram na onda do Mimolet (de pronúncia "mimolê"), que é um comprimento que termina na altura da panturrilha (no meio das canelas).
As peças com mimolet aparecem comportadas e românticas, marcando presença em vários desfiles do inverno 2012!
Ele está em todas. Seja em produções para o dia a dia ou em visuais mais elaborados para ocasiões especiais,  esse comprimento é um cardápio para combinações variadas de produções, sem contar que o fator elegância, da sua modelgem 50's, deixa qualquer mulher com ares de sofisticação retrô, lembrando bastante o lindo New Look Dior!
Mas por ser um pouco maior que o midi, e um pouco menor que o maxi, tem que ter mais cuidado ao usar, vamos às dicas?!

- O Mimolet é meio injusto, sabe?! Favorece um pouco mais as mais altas. Se você tem alguns centímetros a mais, abuse do comprimento principalmente com sapatilhas e scarpins. Para visuais mais impactantes, opte por sandálias pesadas ou sapatos abotinados;
-Quando for usar uma peça mimolet dê preferência a peças de cima (blusas, casaquetos) mais curtas pra não ficar muito empacotada. Para as Teresinenses essa dica é super válida!
- A aposta para as mais curvilíneas que desejam aderir ao comprimento é eleger a peça com shape mais enxuto. Tendência não cria falsos volumes;
 - Para as mais baixinhas,as mimolets são permitidas, sim. O ideal é usá-las com salto, para que alongue a silhueta; mas se quiser usar sapatilha, combine com um look monocromático ou tom sobre tom(Pra não ficar achatada que nem uma das Olsen - eu nunca sei quem é quem, rs).
- Por se tratar de comprimentos que podem deixar o look mais “senhoril” as ''novinhas'' podem apostar em acessórios modernos como os Maxi Colares, ou jaquetas, e sapatos mais pesados.
Mas se depois de todas essas dicas, você ainda não gostou do Mimolet, não tem problema. Lembrem-se que o importante é se sentir bem com o look, não adianta você não se sente confortável ao vestir certo tipo de roupa. Mas tem mais um monte de outras tendências aqui no blog, vem conferir!


Pra fechar com chave de ouro, tem que ter ela com a tendência, minha Dita Von Teese lindona!
BjO ;*
Té logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário