terça-feira, 12 de julho de 2011

Cavalheiro ou cavalo?

Hey galera!
Nesse post não vou falar de moda, nem de Fusca; vou falar de algo que interessa a muitas meninas, mas diz respeito aos garotos: cavalheirismo!

Ora, ora, onde estão os cavalheiros de filme antigo, que colocavam o casaco numa poça de lama só para sua bela dama não sujar o sapato novo?(calma meninos, foi só um exemplo, não tô dizendo que é pra fazer isso!)
As mulheres, que não têm nada de sexo frágil, têm perfeitas condições de empurrar uma porta, puxar uma cadeira, mas fica tudo mais bonito e interessante se algum querido fizer disso um ato de cavalheirismo; nós, mulheres, sabemos abrir e fechar a porta de um carro, mas nos sentimos muito mais especiais se o cavalheiro o fizer; desde pequeneninhas fomos ensinadas a olhar para os dois lados da rua e tomar cuidado ao andar na calçada, mas nos sentimos mais seguras tendo alguém que "prefira se arriscar" andando do lado da calçada mais próximo de onde os veículos passam; mesmo que não resolva, o simples fato de emprestar seu casaco para protejer a chapinha do sereno faz qualquer donzela se sentir a mais linda do mundo; todo mundo se cumprimenta com dois beijinhos no rosto, mas não há nada mais doce que um beijo na mão.



Se todas essas atitudes só fazem bem para a convivência dos sexos opostos, então eu me pergunto: por que isso está se perdendo? É claro que os tempos mudam, mas gentileza não sai de moda! Não falo apenas do relacionamento entre marido&mulher, namorado&namorada; falo de gentileza masculina com todas do sexo feminino, sejam elas a mãe ou avó, irmã ou amiga, até mesmo a velhinha desconhecida que atravessa a rua.
Meninos, cavalheirismo não está só em atitudes à moda antiga, mas em pequenos gestos que fazem a diferença! Que tal se você levantar e dizer a sua mãe que ela é a melhor do mundo?! E se disser pra sua irmã que aquela roupa ficou ótima nela?! Colha flores parar a sua namorada e diga que ela é linda! Não cuspir no chão ajuda muito, assim como na urinar em qualquer lugar; palavrões podem ser substituídos por palavras de gentileza e carinho e a força bruta pode ser lapidada ajudando a carregar as compras.
Atos assim não fazem de um rapaz apenas um cavalheiro; fazem dele uma pessoa melhor. #fikdik meninos!


E o Tom Ford (aiai Tom Ford...) que é um perfeito cavalheiro, dá dicas de como ser um gentleman. O que ele diz:
1 – Você deve sempre estar super apresentável  quando sai , porque isso é uma demonstração de respeito pelas outras pessoas.
2 – Um cavalheiro tem que trabalhar. Pessoas que não trabalham são chatas. Você tem que ser apaixonado e estar envolvido pelo que faz, assim estará contribuindo com o mundo.
3 – Boas maneiras são muito importantes. Eu sempre abro as portas para as mulheres, carrego seus casacos… Levante-se quando as pessoas chegam e saem da mesa de jantar.
4 – Não seja pretensioso, racista, sexista e não julgue as pessoas pela sua origem.
5 – Um homem nunca deve usar shorts ou chinelos na cidade, eles não são adequados. Use-os apenas na praia.
 *---*


BjO ;*
Té logo

4 comentários:

  1. Olá Saritaaa!!!

    Gostei mt da sua publicação. Realmente nós, homens, estamos meio que desleixados. Eu, particularmente, faço a minha parte, e achei engraçado na hora de "caminhar no lado mais próximo da rua", pq eu tbm faço isso. É sério, tento ainda ser um cavalheiro à moda antiga (pergunte à minha namorada, rsrsrs).
    Entretanto, a maioria das mulheres começou a preferir o "homem cachorro", aquele que não está nem aí, do tipo que pega qualquer uma, e talvez por isso, os homens passaram a mudar de atitude. Muitas mulheres se desvalorizaram, preferindo o vulgar ao estilo. Pelo menos, ainda há aquelas que ainda prefiram homens como eu, que parece que nasceram no tempo errado... bjãooo e ótima publicação, heim...

    ResponderExcluir
  2. isso me fez lembra daquela resenha da benedita - cavalheiro vem de cavalo kkkkkkkkkkkkkk' !P.S: esses meninos vei de hoje em dia pra ser cavalheiro tem que comer muito vio!

    ResponderExcluir
  3. Oh Rayfran é muito bom saber que ainda existem rapazes como vc, q ainda se esforçam para serem cavalheiros. Quanto ao tratamento que algumas mulheres de hj preferem receber, eu acho que se tem o que se merece; mulheres que não se dão o devido valor agindo de maneira vulgar merecem serem tratadas como tais. Agora se ela se comporta como uma "bela dama", dai a César o que é de César não é mesmo?!
    Muito obrigada por acompanhar meu blog e comentar, volte sempre que quiser! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Querida Sara, sei que eu sumi um pouco, mas vc tbm! Olha eu tenho uma coisa boa pra te contar, Stevee Harvey (ou algo parecido...) escreveu um livro, muito bom, e neste livro ele diz que os homens são assim mesmo, mas se ele gosta de vc vai fazer de tudo pra demonstrar, tipo, proteção demais. Então, se um dia ele chegar a te oferecer uma flor, agradeça a Deus!, pois ele te ama de verdade. Ah, e não perca seu tempo com alguém te apresenta de forma vaga pra familia dele. Ele só quer passar o tempo.

    ResponderExcluir