segunda-feira, 16 de novembro de 2009

''Globalizar o homem ou humanizar o globo?" (André Boaratti)

Todos os dias surgem novas invenções, o dólar sobe e desce feito um carrinho de montanha russa, as notícias caem como bombas pelos computadores, celulares, mp6, 7 - sei lá...todos esses "mp's" aí... - televisores, rádio, enfim; A correria cresce a medida que os dias passam.
Isso é que é século XXI! Tempo de cada vez menos fronteira, de distâncias a cada dia mais curtas, tempo de produzir mais e mais, para atender as necessidades de um mundo que caminha rumo à globalização.
Mas de que adianta tanta tecnologia, tanta comunicação, se as pessoas estão mais egocêntricas a cada dia, se o mundo fica a todo minuto mais capitalista, se está se transformando num mundo cheio de destruição - seja por guerras, despreocupação com o meio ambiente - onde a importância está no dinheiro e as pessoas que não apresentam lucros, assim eu diria, são deixadas em último plano?
De nada vai adiantar toda a inteligência humana, com suas máquinas e engenhocas se todos os homens se matarem por ganância, se povos e mais povos forem massacrados pela guerra, se populações inteiras morrerem por meio de catástrofes naturais (nem tão naturais assim, já que provocadas inicialmente pelo homem).
Então fica aqui minha mensagem...na verdade, meu "momentinho" (Vih essa foi pra você ;D) , pra você que teve a paciência de ler meu texto - feito com sono mas com amor também - pensar um pouco, é assim que queremos continuar caminhando??

BjO ;-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário