quinta-feira, 26 de maio de 2011

Boy Chanel *-*

Inspirada em uma cartucheira de caça que a própria Coco Chanel carregava, ela pretende ter um toque de androginia, com esse formato ''menos delicado'', e o nome é em homenagem à Boy Capel (o boy da Chanel .), e as bolsas começam a ser vendidas em setembro.
Adorei o formato!
A carteira *-*
Modelo preto (LUXO)




Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse...(comic #FAIL )


bjO ;*
Té logo

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Xadrez da semana : TARTÃ

Tartã é o nome de um tecido de lã de trama fechada, gramatura leve e possui padrões diferentes usados para identificar os clãs da Escócia. O tecido possui listras diferentes que se cruzam criando desenhos em xadrez de várias larguras. 


CURIOSIDADE: Por volta de 1703, os clãs passaram a empregar a estampa xadrez, para distinguir as suas famílias. Cada uma delas criou o seu tartã para diferentes ocasiões – celebrações, caçar, trabalhar e até mesmo para namorar.

Frequentemente a rainha Vitória fazia visitas a sua propriedade em Balmoral, na Escócia, e isso incentivou a moda de roupas de tartã, já que o uso era apropriado para datas comemorativas. Após a Segunda Guerra Mundial os kilts e saias de tartã tornaram-se populares.

O xadrez tartã mostra a que veio e tomou conta de vários desfiles internacionais, em meio a várias padronagens e tecidos.
Os meninos podem usar sem ter medo de ficar parecendo aqueles escoceses de saia (eu os acho fofos, mas fazer o que...):

David Beckham

Ed Westwick, com uma rosa especialmente para Vih Oliveira, rs

Para elas:

Com Jeans fica mais leve!


Vale até usar duas peças com a padronagem!

Com meia calça e salto alto o Tartã fica sofisticado
A mistura da It Bag xadrez+meia estampada de oncinha+jeans deixa o look descontraído e moderno


bjO ;*
Té logo


sábado, 21 de maio de 2011

Photo Fusca *-*


Bom Fim de Semana!
bjO ;*
Té logo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolsa não é exclusividade de mulher!

claro que NÃO!
Não cabe tudo nos bolsos, vamos combinar, e as mochilas sempre fazem seu papel, mas o alerta fashion para os boys são as bolsas masculinas, que podem ser usadas sem medo, afinal de contas, elas não vêm em versões cor de rosa ou cheia de fru frus, e sim bem masculinas e cheias de atitude, aliadas à praticidade e conforto, tudo por homens mais fashions!!!




Nos desfiles das Fashion Weeks de Milão e Paris, Burberry, Hermès, Prada, Luis Vuitton, Viviene Westwood (Hariane, lembrei de ti) e Gucci apresentaram uma variedade enorme de cores, modelos e tamanhos, para todos os tipos de homem!

Essas da Burberry apresentam detalhes coloridos.
Luis Vuitton, com modelos maxi, mas também com carteira super elegante!
Prada com modelos do tipo maleta, com cores menos convecionais, como o azul e branco!

Gucci apostou em tons mais escuros e modelos maiores.
Viviene Westwood, arrasando nos modelos max e ousando no XADREZ!
Hermès mantendo a formalidade com o uso do preto e de materiais finos, além do tamanho comportado das bolsas.
Meninos de bolsa:
David Beckham
Nick Jonas
Com as peças certas, o look fica elegante até no verão.


Quem lembra da bolsa do Tink Wink? ADOOORO!

bjO ;*
Té logo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Xadrez da semana : PRÍNCIPE DE GALES

O príncipe de Gales é um tipo de padrão xadrez disseminado na Inglaterra por Eduardo VII, quando ele ainda nã tinha sido laureado,daí o nome do padrão.
É um xadrez com riscos irregulares,geralmente em cores básicas,como bege,marrom,preto cinza, mas já aparece em cores mais fun, como rosa.Esse tecido é tipicamente confeccionado em lã, ponto sarja, com fios cardados ou penteados.

A padronagem geralmente é usada tanto em peças do guarda-roupa masculino (ternos) ,quanto no feminino (saias,casacos,vestidos,calças,etc). Ele não tá muuuuuuuuuuuito in como o vichy ou pied de poule (tanto que foi um sacrifício pra encontrar as imagens), mas pode ser uma boa aposta quando se fala de alfaiataria!





É um xadrez que aparece em peças mais comportadas, mas nem por isso o look precisa ficar ''sala de reunião'' (leia um look senhora ou senhor, rs).
Algumas peças brincam com o ''casado'' do xadrez, posicionando-o de várias maneiras na roupa; tecidos leves também são usados, trazendo menos seriedade à peça:

A blusa cor de rosa, com o casado do xadrez meio bagunçado, junto com o blazer jeans deixa o look descontraído.

A mistura de estampas é uma boa pra um look fun!

Com Jeans fica despojado, principalmente se a modelagem for saruel. Se o xadrez Príncipe de Gales for discreto, misturar com outra peça de outra padronagem de xadrez sem medo de ficar over!


Fazendo uma linha mais séria, o casaco com a padronagem de Príncipe de Gales é ótimo, pra arriscar, pode até misturar com meia calça colorida e pied de poule no acessório!
Para os boys, não precisa ser só no terno, as camisas longas são uma boa pedida!



BjO ;*
Té logo