quinta-feira, 31 de março de 2011

Simplesmente Chanel *-*

Hoje, eu e a turma 406 (eu pela segunda vez) asssitimos ao filme Coco Antes de Chanel e o que mais me chamou atenção foi o fato de Chanel discordar dos exageros e desconfortos apresentados nos trajes das mulheres durante a Belle Époque. ''Volume demais, babados demais, plumas demais, frufrus demais'' e ar de menos na hora do espartilho, praticidade de menos na hora de montar cavalos.
A maioria das mulheres se via escrava desse estilo até surgir a revolucionária fashion que mudou a percepção feminina de elegância. Com sua sensibilidade para unir o útil ao agradável, ela apostou em modelagens retas, decotes em locais estratégicos e cores que de fato realçavam a beleza de quem usava as peças, além do minimalismo em seus detalhes, fazendo com que as mulheres deixassem de se parecerem com ''bolos de confeitaria''.


 Por que não dizer que o menos é mais? Suas regrinhas são copiadas até hoje.
E como ela mesma já dizia: 
"Vista-se mal e notarão vestido; vista-se bem e notarão a mulher"



BjO ;*
Té logo

terça-feira, 29 de março de 2011

byMK - o ''Orkut Fashion"

Sempre quis um cantinho pra montar antes de vestir, pra imaginar, pra trocar looks. Enfim encontrei, já faz um tempo, mas agora que fui ficar ''viciada'' no byMK. É super interessante, é fácil de criar sua conta e é muito simples criar os looks, basta instalar o programa que é pedido (que é super rápido e sem vírus). É como um  orkut de moda, onde você pode mandar recados, ficar amigo de outras pessoas e comentar os looks. O melhor de tudo é que a galera é super cirativa e todos têm o mesmo interesse inicial : MODA !!!
Separei uns looks da página que tenho lá pra vocês.

















Ganhei um look feito pra mim!!! Feito por Vih Oliveira *-*


Ah! E se você tiver o Google Chrome já instalado no seu PC fica bem mais fácil e prático de usar o byMK. #fikdik
E ó: se for participar do byMK, aceito seguidores! É sempre bom tem mais gente conversando fashion!




Té Logo
bjO ;*

Para fins escolares

Oi gente que acompanha meu Blog!
Andei sumida, isso é #fato, mas agora vou atualizá-lo com mais frequência, sendo os assuntos principais com foco FASHION, para ser avaliado pela Professora de Desenvolvimento de Produto.
Gostei da proposta de manter um blog de moda e então aproveitei meu cantinho já existente pra unir o útil ao agradável. Mas não vou perder os princípios, sempre que tiver um Fusca diferente vou postar (não resisto hahaha).

bjO
té logo ;*